Desenhos

ars totum requirit hominem ! (a arte requer o homem inteiro !) C G Jung

A PSICOPICTOGRAFIA COMO UM DOS DONS ESPIRITUAIS PROIBIDOS

...além do mais, havia uma série de dons que não eram aceitos irrestritamente pela Igreja como nos indica o próprio Paulo. ( A Interpretação Psicológica do Dogma da Trindade. C G Jung).



·         O campo energético do ser humano atua  como um radar de percepção no inconsciente coletivo. Esse campo de percepção  protege  a integridade física e  espiritual humana atuando através  do processo de individuação, avisando quando o caminho adotado na vida vai contra o próprio espírito, prejudicando a matéria, causando  doenças futuras , como  é analisado  na metafísica da saúde.
Interpretar e estar continuamente alerta a essas percepções é fundamental para que os processos de doenças não tenham início, alertando o receptor de que ele caminha contra si.
As percepções apreendidas    procuram passar informações  do inconsciente pessoal ao consciente. Quando  as   barreiras   do consciente impedem que isso ocorra  por serem informações dolorosas, muitas dessas percepções ficam arquivadas no inconsciente pessoal . O sistema nervoso do receptor procura transmitir essas informações de outros modos , influenciando muitas vezes as mãos e os pés, com sensibilidades e movimentos involuntários.
O sistema nervoso do ser humano procura caminhos para expressar  essas informações vindas da percepção , de forma a que sejam enfim compreendidas na ocorrência das catarses , isto é, quando o consciente desfaz as amarras psicológicas e enxerga as  situações que estão prejudicando o encontro do si-mesmo. As afinidades pessoais inerentes a cada  ser, indicam os caminhos para as formas de expressão mais convenientes ao receptor, através de criações e expressões artísticas, textos escritos ou criações musicais.
Em muitas situações, quando o receptor não reconhece seus dons de criação como comunicação com o próprio espirito , ocorrem muitos problemas de saúde  nos membros  e mesmo na voz.

*( dr Adolfo Bezerra de Menezes – psicografado por Taisa Nasser em 07- 2014)

Vivemos na era  da física quântica e das comunicações com as consciências inteligentes presentes no inconsciente coletivo . Estamos imersos com nossos corpos energéticos nesse grande campo de energias. As consciências inteligentes,  atuam em conexão com  essas percepções do espírito contribuindo cada vez mais ao processo de individuação .
 A ampliação da consciência conquistada nos processos de individuação permite o domínio do próprio campo energético e o intercâmbio com as consciências inteligentes obtido nas formas mais adequadas aos dons espirituais inerentes a cada ser humano.
União de ciência e espiritualidade, os resultados artísticos dessas percepções marcam uma era na qual o racionalismo se defronta com a materialização do irracional, testemunhando  a atuação de consciências inteligentes no cotidiano da humanidade.
Minha pesquisa artística em arte contemporânea  investiga os processos  de transformação da consciência e o papel das artes nesse caminho. Tem como fundamentação os trabalhos de C G Jung e minhas experiências pessoais realizadas com meu mestre Luiz Gasparetto.
Como paralelo na história em relação   ao momento que estamos vivendo, cito a amiga e colaboradora de C G Jung , Dra  Marie –Louise Von Franz , ( Alquimia- Introdução ao Simbolismo e à Psicologia ) para os olhares perplexos  frente  ao novo:

``Imaginemos a situação de um velho alquimista . Um homem numa certa aldeia . construía uma cabana isolada e cozinhava coisas que provocavam explosões. Naturalmente , todos o chamavam de feiticeiro ! Um dia, alguém aparece e diz ter encontrado  uma estranha peça de metal ; estaria o alquimista interessado em comprá-la? O alquimista ignora o valor do metal mas dá ao homem algum dinheiro , por mero palpite. Depois , coloca em seu forno o que foi levado , misturando  com enxofre ou algo semelhante , para ver o que acontece ; se o metal for chumbo , ele será gravemente envenenado pelos vapores. Portanto, concluirá que esse material  deixa a pessoa doente , se se aproximar dele , e quase a mata, e sentenciará que existe um demônio que matará as pessoas e as deixará loucas``

...a ciência tem caminhado por entre altares de magos dedicados...


Taisa Nasser  2014

Tema:

    Curta no facebook

    Translate

Bloggerized by Best Theme & ThemesHive & Thanks to Top WP Themes